Ao encontro da felicidade


O amor by aoencontrodafelicidade
Janeiro 31, 2009, 10:51 pm
Filed under: Uncategorized | Etiquetas: ,

ola a todos…

desde que começou a catequese depois da pequena interrupção de Natal temos vindo a falar do amor.

Primeiro tentamos perceber o que era o amor e depois fomos percebendo como este estava sempre presente em tudo o que fazemos, pensamos e dizemos.

Falamos de vários gestos de Amor e de várias experiencias mas sem duvida o maior gesto de amor que tivemos foi o  de Jesus quando por nós morreu na cruz.

Na última sessão de catequese vimos um pequeno video sobre o cantico de Amor de São Paulo e no fim eu pedi que cada um descrevesse o que era para si o amor, entre as palavras carinho, paixao, perdao, respeito, ajuda alguem disse para “o amor é Jesus porque Ele sim amou-nos de verdade”, nem estava a acreditar no que estava a ouvir  dito por um menino de 9 aninhos apenas…foi lindo … foi das melhores sensações que alguma vez  tive … foi o sentir que tudo vale a pena e que ser catequista é das experiencias mais gratificantes que tive….

De facto esse menino tinha razao Jesus é amor… é o nosso maior amigo… Sacrificou-se por nós…. e agora pergunto eu o que fazemos nós por Este nosso grande amigo??? quantas das vezes nos esquecemos dele e o deixamos para segundo plano????

quantas das vezes nao falamos com ele porque estamos demasiado ocupados em ganhar o jogo na playstation?

 quantas vezes nao vamos à casa de Deus porque vaidar algo que queremos ver na televisão???

quantas vezes só pensamos no nosso bem-estar e esquecemo-nos daqueles que nos rodieame precisam de nós?

 

pensemos nisto e sejamos verdadeiros Amigos de Jesus porque ele merece.


7 comentários so far
Deixe um comentário

Tens razao nisso… Em que as pessoas nau podem perder uma hora por semana por tarem demasiado ocupada… Isso da uma certa pena pois as pessoas nao dao valor ao que Ele deu por nos….

Bonito texto e rico miudo….hehe

Comentar por Edgar

As crianças surpreendem-nos de facto….quando achamos que falamos e eles não retiveram nada, somos surpreendidos, pois há sempre alguém onde a semente caiu…
Tenho muito orgulho que TU (Sofia) sejas uma das “minhas” sementes..Lembras-te que houve alturas em que querias desistir?? Achavas que não te adaptavas ao grupo??? Lembore-me bem desses tempos!!! Mas o AMOR de e por JESUS falou mais alto e ficaste!!
E hoje??? Não te sentes bem com o que és e com o que conseguiste???
Em nome desse AMOR, ás vezes temos de ser “chatos”, “persistentes”….Estou muito feliz, por o ter sido contigo.
HOJE, és um exemplo desse AMOR, de entrega e de trabalho!!! E para mim pessoalmente, és …a minha “menina”, o meu orgulho.
O teu grupo, vai longe…disso não tenho dúvidas, e vais ter ainda muitos dias pela frente, para saborear as “pequenas e grandes vitórias” de ser catequista e de espalhar o AMOR de Jesus.

Comentar por Carla (Catequista 3º Ano)

e mesmo carla… lembro me muitas vezes daquilo que dizias e fazias…. sem duvida que me marcaste muito e ainda hoje te tenho como referencia na minha catequese…
obrigada por me teres ajudado a ser o que sou hoje..

bjinho

Comentar por Sofia (catequista 4º ano)

De facto nao deixa duvidas que a forca e o amor e mais forte do que qualquer obstáculo.Valeu a pena
o incentivo de palavras amigas, quando tu por vezes te sentias contrariada.Foi com orgulho que te fiz transmitir, de que quando nos gostamos nada nos fará desistir.Hoje das provas disso com muito amor pela catequese.Continua terás sempre o meu apoio.beijinhos…………(:)

Comentar por Ceu

Sim jesus merece que nos sejamos aamigos dele porque ele tambem e nosso amigo

Comentar por Renato

realmente o amor e uma coisa que nao se consegue explicar!!!!

Comentar por bia

boa bia!
quando chegastes a essa conclusao ja tinha eu chegado.
mas por acaso e verdade o que disseste bia

Comentar por Renato




Deixe uma Resposta

